VOCÊ PRECISAR LER! VEJA 5 BENEFÍCIOS AO INCORPORAR ESSE HÁBITO!

Em um mundo onde o entretenimento está em nossas mãos, você pode se perguntar qual é o sentido da leitura?

No mundo acelerado de hoje, a leitura está se tornando um hábito moribundo porque existem alternativas mais rápidas para consumir nas redes sociais.

Eu leio cerca de um livro por mês, então eu vou dar-lhe minhas 5 principais razões sobre por que a leitura é importante e por que você deve ler.

1. A leitura é alimento para o cérebro.

Na minha opinião, este é o maior motivo porque a leitura é importante. Assim como nosso corpo precisa de comida para sustentar e funcionar de forma otimizada, nosso cérebro precisa continuar aprendendo coisas novas para funcionar no desempenho máximo.

 

A melhor parte é que você pode ler ficção e não-ficção para obter esse benefício. Estudos mostram que a leitura tem o poder para mudar sua estrutura cerebral, o que o torna mais empático e melhora a capacidade cognitiva processos. Ao ler mais, você se torna mais inteligente, pois você está consumindo muita informação e mantém seu cérebro em sua melhor forma.

 

2. Você se torna melhor nas conversas.

Os livros ajudam a expandir o seu vocabulário que você pode então usar para se expressar melhor. Seu discurso será então mais refinado e inteligente.

 

Além disso, como a leitura amplia seu conhecimento, você tem o poder de participar de uma conversa interessante. Com o conhecimento adquirido com a leitura, você pode adicionar uma perspectiva única ou sustentar seu argumento. Neste caso, ler não-ficção pode ser melhor

porque você pode aprender sobre tópicos que aparecem com mais frequência em uma conversa regular, como tecnologia.

Mas também há casos em que a leitura ficção pode ser melhor como quando há um novo filme popular baseado em um livro e você lê o material original.

Você pode ser orientado por uma pessoa de sucesso por um preço muito barato.

Pense no quanto uma pessoa de sucesso vale o conhecimento. As pessoas estão dispostas a pagar milhões para ter almoço com Warren Buffett.

 

Se você é uma pessoa normal como eu, você não tem esse dinheiro. Mas com livros, você pode ser orientado por um pessoa bem sucedida por menos de $50. Um livro é literalmente as palavras exatas, ideias, mentalidades, conselhos e até mesmo a experiência do autor colocadas em uma coleção de artigos. É quase como se a pessoa estivesse certa  ali ao seu lado falando com você. 75% dos milionários self-made relataram que eles lêem pelo menos 2 livros por mês. O conhecimento que você pode obter da leitura é insubstituível.

 

4. A leitura melhora seu foco e concentração.

Em nosso mundo acelerado de hoje, nossa atenção os intervalos são realmente curtos. Ler um livro pode ajudar a corrigir isso porque quando você lê, sua atenção está focada apenas na história e você pode estar totalmente imerso.

 

Você pode até atingir um estado de fluxo em que você está 100% focado e esquece o mundo ao seu redor. Tente ler por 10-20 minutos antes do trabalho em seu trajeto matinal e você pode se encontrar mais focado e produtivo no

escritório.

 

5. A leitura abre sua mente.

 

Como leitor, você irá interagir com diferentes histórias de pessoas diferentes com ideias e crenças diferentes. Isso ajuda a abrir sua mente e ser mais receptivo dos outros, bem como melhorar sua capacidade de julgar o caráter de outras pessoas.

 

E agora, vem uma dica especial. Se você está procurando dicas de leituras conheça Roteiros literários. Eles são ótimos indicando livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.